domingo, 23 de junho de 2013

06/05 MOVIMENTO




O movimento é uma importante dimensão do desenvolvimento e da cultura humana. As crianças se movimentam desde que nascem, adquirindo cada vez maior o controle sobre seu próprio corpo, engatinham, caminham, manuseiam objetos, correm, saltam, brincam, etc.
O movimento humano é portanto o mais simples deslocamento do corpo no espaço.
Esses movimentos incorporam-se aos comportamentos dos homens, resultam das interações sociais e da relação do homem com o meio. Sua multiplicidade, funções e manifestações do ato motor, propicia um amplo aspecto da motricidade das crianças, abrangendo posturas corporais bem como outras atividades cotidianas.

ESSAS FORAM AS PRÁTICAS UTILIZADAS PELAS ALUNAS
CRISLAINE E DÉBORA NO EIXO DE0 A 3 ANOS

  • túnel de entrada
  • roda com mímica do pintinho amarelinho
  • tapete de texturas, lixa, EVA, algodão e palitos colados
  • papel bubina colocado na parede onde foi feito desenhos
  • papel parecido com mar, para aprendermos o movimento da natação
  • árvore para mostrar o movimento de subir e descer.
  • uma caixa com cachorro que tínhamos que abaixar para vê-lo
  • mímica da música do caranguejo
  • roda de conversa
  • mochila com balas e passar no túnel para ir embora
 obs**

Transformando curiosidade em conhecimento.


04 A 05 ANOS - ANDRÉIA BUENO, DANIELA COSTA E FERNANDA LIMA

FOI FEITO O TRABALHO PARA SENTIRMOS A RESPIRAÇÃO, DEPOIS DE PULAR, CORRER, GIRAR E VENDO
MOVIMENTO DE PASSAR POR DENTRO DO BAMBOLÊ, PASSAR POR UMA CORDA E VOLTAR AO BAMBOLÊ, E COM ISSO AUMENTANDO OS OBSTÁCULOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário