O movimento é uma importante dimensão do desenvolvimento e da cultura humana. As crianças se movimentam desde que nascem, adquirindo cada vez maior o controle sobre seu próprio corpo, engatinham, caminham, manuseiam objetos, correm, saltam, brincam, etc.
O movimento humano é portanto o mais simples deslocamento do corpo no espaço.
Esses movimentos incorporam-se aos comportamentos dos homens, resultam das interações sociais e da relação do homem com o meio. Sua multiplicidade, funções e manifestações do ato motor, propicia um amplo aspecto da motricidade das crianças, abrangendo posturas corporais bem como outras atividades cotidianas.
ESSAS FORAM AS PRÁTICAS UTILIZADAS PELAS ALUNAS
CRISLAINE E DÉBORA NO EIXO DE0 A 3 ANOS
- túnel de entrada
- roda com mímica do pintinho amarelinho
- tapete de texturas, lixa, EVA, algodão e palitos colados
- papel bubina colocado na parede onde foi feito desenhos
- papel parecido com mar, para aprendermos o movimento da natação
- árvore para mostrar o movimento de subir e descer.
- uma caixa com cachorro que tínhamos que abaixar para vê-lo
- mímica da música do caranguejo
- roda de conversa
- mochila com balas e passar no túnel para ir embora
Transformando curiosidade em conhecimento.
04 A 05 ANOS - ANDRÉIA BUENO, DANIELA COSTA E FERNANDA LIMA
FOI FEITO O TRABALHO PARA SENTIRMOS A RESPIRAÇÃO, DEPOIS DE PULAR, CORRER, GIRAR E VENDO
MOVIMENTO DE PASSAR POR DENTRO DO BAMBOLÊ, PASSAR POR UMA CORDA E VOLTAR AO BAMBOLÊ, E COM ISSO AUMENTANDO OS OBSTÁCULOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário