INICIAMOS A AULA COM O VÍDEO ABAIXO
O RCNEI É DE DIREITO DESDE A CONSTITUIÇÃO,( NÃO SENDO OBRIGATÓRIO O SEU USO) ...
COM ÊNFASE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
O 1º VOLUME, FALA MAIS SOBRE QUEM É E COMO É A CRIANÇA E DA IMPORTANCIA DA IMAGEM DO PROFESSOR..
{NÃO PRECISAMOS DIZER A CRIANÇA QUE ELA ESTÁ ERRADA}
O VOL 03 RETRATA AS ATIVIDADES EXPRESSIVAS
O RCNEI RESPONDE QUEM É O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
EM CONCLUSÃO PRECISAMOS ADQUIRIR COMO CRÍTICA POSITIVA TUDO O QUE O RCNEI PODE NOS FORNECER...
O PROFESSOR HELTON NOS PEDIU PARA PESQUISAR AS DIFERENÇAS ENTRE AS DIRETRIZES E O RCNEI
O RCNEI apresenta importantes aspectos da educação de crianças – brincar,
interação, aprendizagens orientadas, higiene, alimentação – de forma separada,
desconsiderando o caráter de complementariedade concernente a essas duas dimensões da educação infantil. Já as DCNEI foram produzidas pelo Conselho Nacional de Educação,
contando com a participação de segmentos responsáve
is pela educação de crianças de 0 a 6
anos. Esse documento reforça as finalidades atribuí
das pela LDB a esse nível de ensino em
relação às práticas de educação e cuidados que inte
gram os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança. Apesar de ser, segundo Aquino e Vascollos (2005), um “documento silenciado” devido a sua pouca repercussão nos meios educacionais, há que se destacar o caráter de intencionalidade atribuído pelas DCNEI ao processo de cuidar e educar.
interação, aprendizagens orientadas, higiene, alimentação – de forma separada,
desconsiderando o caráter de complementariedade concernente a essas duas dimensões da educação infantil. Já as DCNEI foram produzidas pelo Conselho Nacional de Educação,
contando com a participação de segmentos responsáve
is pela educação de crianças de 0 a 6
anos. Esse documento reforça as finalidades atribuí
das pela LDB a esse nível de ensino em
relação às práticas de educação e cuidados que inte
gram os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança. Apesar de ser, segundo Aquino e Vascollos (2005), um “documento silenciado” devido a sua pouca repercussão nos meios educacionais, há que se destacar o caráter de intencionalidade atribuído pelas DCNEI ao processo de cuidar e educar.
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